Na última sexta-feira, foi inaugurado em São Carlos (SP) o Scenario Labs, um espaço de 2.000m2 dedicado ao desenvolvimento de soluções em automação residencial. A iniciativa, muito bem-vinda, é da Scenario, empresa totalmente brasileira que hoje é referência nesse segmento. A inauguração aconteceu em clima de festa, com a presença de autoridades da cidade e também dos prestigiados Instituto Federal de São Carlos (IFSP) e Instituto de Física da USP (IFSC). Estavam presentes todos os funcionários da empresa, alguns deles engenheiros que participam ativamente dos processos de desenvolvimento de produtos (vejam aqui detalhes do evento).

Recentemente, conversando com João Fernando Oliveira, um dos quatro sócios fundadores da empresa, ele me falava de seu entusiasmo com a perspectiva de montar um centro de inovação que seja, ao mesmo tempo, um espaço de estudo e pesquisa e um show-room para mostrar a clientes e parceiros o resultado prático desse trabalho. Não conheço outro laboratório semelhante na América Latina.

O Scenario Labs é um edifício de três andares concebido para isso. “Aplicamos no projeto várias tecnologias que desenvolvemos para nossos clientes”, diz ele, citando itens como iluminação inteligente, climatização, reconhecimento facial e sensores de vários tipos. Como “cereja do bolo”, o Scenario Labs abriga também um Museu contando a história da empresa, que já completou 25 anos.

“É um espaço criado com o propósito de proporcionar a experiência da Casa Inteligente a uma número cada vez maior de pessoas. E quem estiver interessado em trabalhar conosco será muito bem-vindo”, diz Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *