De volta aos trabalhos após o recesso de fim de ano, começo aqui desejando a todos os leitores um ótimo 2023! Que tenhamos um país mais solidário e menos dividido!!!

Como sempre, o ano para nós tem início com a CES de Las Vegas, que abriu nesta 5a feira trazendo algumas boas novidades em vídeo, áudio, mobilidade e soluções smart. O evento vai até domingo, mas pelo que pudemos apurar até agora indica algumas tendências que iremos observar ao longo do ano.

No segmento de displays, as atenções mais uma vez se voltam para Samsung, LG e TCL, as três marcas mais vendidas no mundo (e no Brasil também) e as que mais investem em inovação. A Samsung está apresentando em Las Vegas seus modelos QD-OLED, agora com mais opções de tamanho, incluindo um gigante de 77″ (foto acima) e um “minúsculo” de 34″.

No ano passado, a empresa lançou em alguns países versões de 55″ e 65″, muito elogiados mas com preços considerados pouco atraentes para o público. Agora, pelas informações disponíveis, a performance vem otimizada por um algoritmo chamado IntelliSense AI e um novo material que reveste os leds orgânicos, apresentado como HyperEfficient EL (aqui, mais detalhes).

Da LG, além de uma nova geração de OLED (séries C3, G3 e Z3) que proporciona até 70% a mais de brilho que as séries do ano passado (C2, G2 e Z2, esta não lançada no Brasil), vêm agora inovações explorando o conceito flex-form: displays de tamanhos e formatos variados, que podem ser dobrados, esticados e assim por diante. Um dos protótipos é este, de 8″, que pode exibir imagens dos dois lados em 360º!

Vamos comentar aqui nos próximos dias as novidades das chinesas TCL e  Hisense (que este ano promete entrar no mercado brasileiro), além de marcas de áudio como Harman – sempre uma presença forte na CES – e a surpreendente Focal, marca high-end francesa que pela primeira vez participa do evento. Fiquem ligados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *