A Samsung, que foi a primeira grande fabricante a montar uma loja-conceito no Brasil, tem agora também sua primeira “casa inteligente” da América Latina. Trata-se de um amplo espaço na própria sede administrativa da empresa, na zona sul da capital paulista. Mas o endereço nem importa muito: as visitas são virtuais guiadas pela SAM, a avatar que a Samsung chama de “influencer digital”.
O tour virtual em 360º já pode ser feito, neste endereço, com avançados recursos de áudio, vídeo e navegação. O visitante encontra diversos produtos smart da marca, integrados pela plataforma SmartThings: TVs, monitores, soundbars, smartphones, notebooks, ar-condicionado, eletrodomésticos… São nove ambientes, incluindo home theater, home office, sala de jogos, jardim fitness etc.
Passeando pelo espaço, o turista virtual consegue entender melhor como esses aparelhos se comunicam e os benefícios dessa interação. Ali estão, por exemplo, quase todas as TVs e soundbars da linha 2023, os monitores Odyssey (para games), os novos robôs aspiradores e a super geladeira Bespoke Family Hub 4 Portas, além de toda a série Galaxy de dispositivos móveis.
“O espaço completo com o tour virtual é importante para aproximar os usuários dessa realidade”, diz a diretora de marketing da Samsung, Anna Karina Pinto. De fato, o visitante pode assim sentir o primeiro “gostinho” de entrar no mundo da casa inteligente. Se quiser, pode comprar ali mesmo os produtos. E aos poucos se familiarizar com outras soluções smart existentes no mercado.