O mercado global de TVs Ultra HD cresceu quase 400% no primeiro trimestre deste ano, comparado com o mesmo período de 2014. É o que diz a consultoria especializada IHS, ressaltando que no segmento de TVs como um todo o cenário é inverso: houve queda de 2%!
A Samsung ficou com 32% de todos os TVs 4K vendidos, embora essa categoria represente apenas (por enquanto) 11% dos negócios da empresa. As quatro marcas que vêm na sequência são LG (15% de market-share), a chinesa Hisense, Sony e outra chinesa (Skyworth).
Para se ter uma ideia de como a China está puxando essa expansão, basta dizer que lá foram vendidos entre janeiro e março 2,6 milhões de TVs 4K (244% mais do que no ano passado). Os chineses compram hoje mais de metade da produção mundial, inclusive na faixa de 40 polegadas.
Mais detalhes sobre o relatório da IH podem ser conferidos neste link.
Excelente notícia! Espero que logo se popularizem pelo mundo, trazendo junto a redução do preço.
Só um detalhe: TV é uma sigla feminina, de acordo com dicionários da língua portuguesa, logo o certo é “a TV” e não “o TV”.