Na próxima terça-feira, a Samsung apresenta oficialmente sua linha de TVs 8K para o mercado brasileiro. Como havíamos antecipado aqui na época da CES, a empresa está dando prioridade à tecnologia 8K, e essa é uma estratégia global. É bom lembrar que a Samsung foi a primeira a lançar um TV 8K no mercado internacional, o mod. Q900 (foto), que comentamos aqui em outubro passado. Pelo visto, o ensaio foi excelente: mesmo custando em torno de US$ 15.000, o aparelho teve grande aceitação nos países onde está sendo comercializado.

Vamos aguardar agora as definições da empresa quanto à distribuição, demonstração do produto nos pontos de venda e política de preços. Estaremos ligados aqui.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

3 thoughts on “TVs 8K, chegando ao Brasil

  1. Meu ego quer uma TV 8k mas minha lucidez não permite (nem meu bolso). Hoje, para quem vai comprar uma TV nova, já compensa adquirir uma com painel 4k (lembrando que 4k NÃO é resolução, é número de pixels), porque os preços estão mais acessíveis. Penso que uma TV 4k – 10 bits – 120 hz já está ótimo.

  2. Dizem que acima de 8k o olho humano não detecta mais nada,sendo assim o que vão inventar após isto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *