sharp.jpgNotícia quentíssima do Relatório Reservado, boletim que circula entre executivos e empresários: a Sharp, velha Sharp de guerra, está voltando ao mercado brasileiro, pelas mãos do Grupo Mitsui, um conglomerado japonês de trading que envolve empresas de mineração, energia e vários outros setores. A operação será conduzida pela MBK Distribuidora de Produtos Eletrônicos, que até já escolheu um executivo para comandar o processo: Kenji Miura.

Na verdade, as negociações vêm desde o final de 2006, quando a Sharp Corporation – hoje líder mundial em TVs LCD – decidiu que era hora de voltar ao mercado brasileiro. O Mitsui já tem uma subsidiária aqui, o que facilitou muito as coisas. Recentes acordos comerciais entre os governos japonês e brasileiros também. A meta é ambiciosa: vender 600 mil TVs até 2010, o que equivaleria, hoje, a 80% do mercado se telas finas.

Mas o raciocínio é correto: nos próximos anos, milhões de brasileiros irão trocar seus TVs de tubo, com tamanho até 29″, por LCDs, que são mais finos, elegantes, consomem menos energia e estão cada vez mais baratos. É nesse potencial que a Sharp, assim como as concorrentes, está de olho.

p1030692c.jpgSó não se sabe ainda como será a operação na prática. A antiga Sharp do Brasil, que pertencia ao Grupo Machline, oficialmente faliu em 2002. Desde então, a marca rodou por várias mãos, de forma errática, e a matriz nunca se comprometeu efetivamente com a operação brasileira. As notícias de agora indicam que há planos de aproveitar a fábrica original de Manaus, que a essa altura deve estar totalmente obsoleta, e a partir dali fornecer para toda a América Latina.

Força, a marca Sharp ainda tem. Preço e qualidade também. Veja a foto acima, do estande da empresa na CES 2008. Esperamos que os novos executivos saibam trabalhar com ela.

Leia, a propósito, entrevista com Kenji Miura, publicada no ano passado.

72 thoughts on “A Sharp está voltando

  1. Não sei como podem me ajudar, mas há alguns anos paguei um consórcio da Sharp, um aparelho de SOM, pela Sharp, e ela faliu, fiquei no prejuizo, paguei todas as contas, soube que uma empreza, dirijida pelo Kenji Miura, como posso entrar em contato, com a nova empreza, para conseguir receber o meu som,me ajude por favor.

  2. Quero saber o telefone, e ou Site, endereço da mbk (setor revenda)

  3. tenho uma empresa que trabalha e faz propaganda exclusivamente com a marca sharp multifuncionais , gostaria de saber como ficará a distribuicao desses eqptos. no brasil para revenda

  4. Eu também fui enganada pela Sharp quando comprei dois produtos, paguei e não os recebi nem fui ressarcida. Sei que a Sharp continua no mercado…

  5. Olá, eu tambem gostaria de entrar em contato com MBK (MDE), somos revenda e gostaria de saber o telefone, e ou Site, endereço da mbk (setor revenda),

    obrigado

    Nelson

  6. Olá, eu tambem gostaria de entrar em contato com MBK (MDE), somos revenda e gostaria de saber o telefone, e ou Site, endereço da mbk (setor revenda),

    obrigado

    eveline moura
    (85) 3224.8630

  7. por favor se vc tiver o telefone da pessoa ou empressa que vai estar encaregada das vendas por favor me passe

    Atenciosamente Cássio Adriano

  8. Não sei como podem me ajudar, mas há alguns anos paguei um consórcio da Sharp, um aparelho de SOM, pela Sharp, e ela faliu, fiquei no prejuizo, paguei todas as contas, soube que uma empreza, dirijida pelo Kenji Miura, como posso entrar em contato, com a nova empreza, para conseguir receber o meu som,me ajude por favor.

  9. Não sei como podem me ajudar, mas há alguns anos paguei um consórcio da Sharp, um VIDEOCASSETE ULTIMA GERAÇÃO 7 CABEÇAS, pela Sharp, e ela faliu E SOUBE QUE RETORNOU AO MERCADO porém estou no prejuizo, paguei todas as contas, soube que uma empresa, dirijida pelo Kenji Miura, como posso entrar em contato, com a nova empresa, para conseguir receber o meu som, me ajude por favor.

  10. a alguns anos atrás comprei um consórcio de uma tv, e nunca mais consegui receber nem o valor nem a tv, gostaria de ajuda, quem tiver alguma informação favor repassar ,obrigada

  11. possuo uma eletronica em vila valqueire no rio de janeiro e gostaria de saber como faço para me tornar autorizada da sharp

  12. é uma vergonha o que essas empresas fazem com o povo brasileiro, a sharp roubou uma metade toda do brasil em consorciados, e todo tempo chega no mercado através de outros grupos empresariais.kd as leis brasileiras que não cuida disso. Calcule o quanto ela nos roubou. e o que eles tem a nos dizer.

  13. Caro José Francisco, não tenho procuração para defender a Sharp, mas a empresa que hoje representa a marca no Brasil nada tem a ver com a Sharp do Brasil, que era do Grupo Machline e faliu. É só um esclarecimento. Se você ou algum outro leitor quiser entrar em contato com a Sharp atual, estes são os canais: SAC (11) 2137-3799 ou (0800) 7253799, ou ainda pelo site http://www.sharpbr.net. Abs. Orlando

  14. não sei se pode me ajudar,ano passado fiz uma viagem e comprei um aparelho de celular da sharp,quando cheguei ao Brasil percebi que ele estava bloqueado e ñ posso usa-lo .sabe como faço p entrar em contato com a sharp aqui no Brasil??

    agradecida.

  15. Lamento Manuela. Acho que vc não vai poder usar esse celular. A habilitação não depende do fabricante, e sim das operadoras. De qualquer forma, estes são os contatos da Sharp no Brasil: SAC 21373799, 08007253799, http://www.sharpbr.net.

  16. Olha se vai vender eu não sei mas que primeiro paguem os milhares de pessoas que compraram por consorcio e não receberam nada

  17. Tambem fui lesado pela sharp do brasil se alguem tem alguma solução para recebermos os produtod por favor nos avisem.

  18. em 30.10.2009 comprei nas casas bahia pedido 698180630/00 vvuma t.v.sharp lcd lc 46r5 full hd,felizes tentamos assistir t.v. nova,foi na hora detectado problema e retornamos a loja,desde entao um calvrio,pesadelo tudo de ruim e transtornos,ate agora casas bahia nao resolveu meu problema,tenho apenas inumeros protocolos de irritantes atendimentos,via net me solicitam que EU leve a t.v de volta a loja ou que EUentre em contato com fabricante acredito que eles deveriam ter reolvido isto pra mim,o que deveria ter sido um presente pra familia so causou transtornos,ela nao viu novelas,reclama da desativaçao de nossa sala de t v desde a ma compra,perdi meus jogos de interesse no brasileiro e esposa com odio mortal,nao suporta olhar sequer pra tevezona ela chama de mico preto e feio porque nunca funcionou,eu so quero soluçao ela quer briga,processo,reclame aqui e pensa ate tentar um espaço na t.v pra reclamar e alertar,realmente foi uma pessima compra ja que ninguem resolve,ela acha arriscado eu ficar passeando com esta tv grande ha riscos de quebra,a loja diz que a polica nao vem buscar produtos defeituosos,mandam entrar em contato com fabricante resolvam peloamordedeus urgente,sera que vao resolver,retorno urgente antes que o pior aconteça,nem calmante ta resolvendo mais eu a vi com martelo na mao olhando pra t.v socorro resolvam logoooo valmir moralez

  19. Quem erda ou retoma o nome ou a logomarca, e coresponsavel, pelo estragos que a detentora que usava a marca antes, portanto a MITSUI MDE E MBK, sao rtesponsaveis pelo nome da marca SHARP no Brasil, um bom advogado resolve o caso
    TENHO MUITO DINHEIRO PERDINO NA SHARP, E VOU CORRER ATRAZ PARA RECEBER O QUE ELA NOS LOGROU.

  20. Também fui lezado pela Sharp do Brasil,Paguei um aparelho de som e não recebi.

  21. Por acaso, você poderia me informar o CNPJ da SHARP?
    Não consigo através dos telefones que eles disponibilizam, muito menos pelo site deles.

  22. Caro Tadeu, os dados que tenho sobre a Sharp no Brasil são estes: SAC (11) 2137-3799 ou (0800) 7253799, http://www.sharpbr.net. Sei também que a empresa passa por dificuldades com a operação brasileira, que é dirigida pelo grupo Mitsui, associado à Sharp japonesa. Abs. Orlando

  23. É lamentável! Eu tb fui enganada. Adquiri 2 compras programadas e até hoje não sei aonde foi parar o meu dinheiro. Isso é roubo ao cidadão brasileiro, honesto e trabalhor que custa muito para conseguir comprar o que precisa. Aí vem uma empresa desse porte e faz o que fez com o nosso dinheirinho. Como vamos resolver o nosso problema pois ainda tenho a esperança que um dia uma boa alma apareçae e resolva ser honesta com os antigos clientes da SHARP. Se alguém souber me fale. Agradeço.Abração. Lucia Vidal

  24. Fiz a burrada de comprar um Bluray player da Sharp. Não roda a maioria dos titulos, eles não fornecem a atualização do firmware que resolveria o problema. Levei na autorizada e nada. Um conselho: nunca comprem nada da Sharp. É um lixo.

  25. Gostaria de uma orientação

    Está na justiça de pequenas causas um processo contra a sharp, pois comprei uma televisão pela compra programa, paguei todas as prestações e até hoje não recebi nem o produto e nem o valor correspondente.
    Obrigada

  26. ola, pelo visto nao fui so eu que fui lesada pela sharp, tambem fui na procon nao resolveu mas como estou vendo mercadorias sharp nas prateleiras e o que me falarao que a sharp estava falida hoje nao mais gostaria como consumidora da marca tv dvd aparelho de som adoro a marca saber como posso receber a minha tv 29 que paquei o consorcio

  27. no ano de 1999 fiz uma compra programada de um tv de 20 polegada paquei todas mensalidades e nao recebi a mercadoria porque ela faliu aquem devo recorrer quero meu dinheiro de volta na epoca era 493.00 min aude mande endereço o que devo fazer por favor

  28. Desculpe Edilene, já respondemos isso aqui mesmo neste blog: a Sharp do Brasil não existe mais. Não há o que fazer. Lamento. Orlando.

  29. Não tem cabimento que esta empresa depois de usurpar grande parte das pessoas que adquiriram alguns dos seus consórcios venham agora apostar que vai ficar impune… Se os orgãos públicos não se manifestarem contra esta empresa golpista, só quem vai poder ajudar a todos que foram passados para trás é a OAB que ainda é uma entidade que tem grande credibilidade neste país.

  30. olha gente conseguir alguma informação através do telefone
    (92)3613-6734
    falar com a Liliete
    boa sorte pois neste país a impunidade anda solta1

  31. Basta ligar pra Sharp do Brasil, 92-36131768 e 36136734 Falar c a Liliete, Katia, e com proprio Sindico da Massa. Quanto aos produtos novos recentes, é de responsábilidades da Sharp Corporation Japonesa. As duas darão todas informações possíveis para pessoas receberem, tanto as suas indenizações antigas trabalhistas e tanto como receber o valor do consórcios e outros…

  32. temos que marcar uma reuniao . e juntos ir ate brasilia numa empreitada de querermos nosso dinheiro de volta ou nossos produtos que por direito e nosso pagamos e temos que quebra o barraco so assim teremos nosso direito adquirido. quem quiser pode me ligar no telefone 03185457711 e começaremos uma briga contra esta sharp do brasil que me deu o cano em uma tv 20 polegadas compra e paga .

  33. ja tive esta marca ,e tambem muitos problemas.Pode voltar ao Brasil,mas eu nao compro.

  34. Também fui lesado pela Sharp, entrei na justiça , o processo foi julgado à revelia e a mesma condenada e até hoje não recebí nada do que paguei. Acho que devemos ligar para o Banco Central do Brasil e verificar como anda as negociações.
    Durante o processo a Sharp mesmo falida , ainda mandava os boletos de cobrança. Uma vergonha!

  35. Foi funcionario desta empresa.Foi demitido em 1992,mas até hoje a justiça tem dificuldade para indenizar os ex-funcionarios.

    Empresa dententora da Marca atualmente deveria também ser responsabilizada uma vez deveria verificar toda as pendências existente.
    A justiça brasileira deveria ser mais celere nestas questões.
    Não pode os Consumidores está desprovidos dos seus Direitos.

    Assim com ex-Funcionatrios.Meu processo têm exatamente 18 anos que tento via justiça resolver.
    Se Vocês diverem um caminho para resolver favor postar as informações.

  36. ola
    sharp descartaveis

    comprei uma impressora sharp novinha 3000,00 al 1655 tem 03 anos de uso deu um defeito e ninguem consegue identificar o problema da impressora. ( doulowd mensagem escrita no painel)
    estou muito decepcionada com a sharp acho que é descartavel não aconselho ningum possuir nada da sharp. preciso de ajuda o que devo fazer para resolver o meu problema?

  37. Eu vi aquele porcaria do “Machline cara de ressaca” no “Pânico” dizendo: sou ex-sharp. Devolve meu dinheiro, ladrão;sou pobre!

  38. Fui lezada pela Sharp há mais de 10 anos.Paguei corretamente um microondas e nunca recebi o produto.Entrei com uma ação na pequenas causas de São Paulo e até hoje não recebi nenhuma resposta.Uma vergonha!

  39. fui fucionário da sharp por 10 anos em Brtasília, estou com um pequeno problema tenho uma conta de FGTS que está retida na caixa por que a empresa na época me cadastrou numa de suas empresas com o nome de ROSSI AUTOMOVEIS LTDA.
    mas nao na carteira de trabalho então estou precisando de uma declaração dizendo que está empresa era do grupo Machiline para que eu possa resgatar o FGTS retido.
    OBS: não sei se e com voces que teria de falar mas gostaria que pudessem me ajudar a achar uma maneira de eu resolver este pequeno problema.
    Desde já agradeço
    aguardo uma res

  40. Lamentamos, Paulo, a Sharp do Brasil não existe mais. E a empresa que a representava mudou de endereço e não avisou ninguém. Abs. Orlando

  41. Também fui lesado pela Sharp do Brasil, a vendedora do consorcio sabia da situação e não disse nada, roubo em dobro, paguei um bem por 12 meses e não recebi nada, nem satisfação.
    Poderiamos dar o troco, nunca mais ninguem comprar nada da Sharp ou de outra empresa, cujos donos atuais eram os antigos donos da sharp.
    Vai aqui uma dica, levantar os nomes de quem eram as pessoas donas da sharp e verificar se hoje elas continuam na impunidade, pois poderão fazer esta mesma maracutaia novamente, agora com empresa de outro nome.
    abraços a todos.

  42. Rapaz, a SHARP deve ser filha de marceneiro pra ter tanta cara de pau, depois de aplicar golpes no povo e sair de boa, quer voltar sem antes regularizar suas pendencias com seu clientes, ai veremos como vai agir a justiça…

  43. Adiquiri numa compra planejada da sharp uma TV 29″ e paguei todas as prestações, mas ao tentar resgatar a mercadoria a representante da sharp me informou que a empresa tinha falido e que não podia fazer nada por mim. Caso alguém tenha alguma informação me mantenha informado, já que não resido mais no endereço assinalado no contrato.

  44. Tem pessoas que não leêm, a Sharp do Brasil era marca licenciada pelo Grupo Machline, e a mesma por ser uma massa falida, tem um sindíco que administra os ativos “disponíveis” para pagameto de divídas trabalhistas e de credores. Agora cabe a Justiça do Brasil se pronunciar sobre se a Sharp do Japão (Matriz) tem ou não a obrigação de assumir as obrigações deixadas pelo licenciado da marca, no caso o Grupo Machline.

  45. Desde 30.10.2011,comprei (dpoimento acima) nas casas bahia a t.v. lcd 46 até hoje problema não resolvido,pois apesar d haver comprado e pago t.v. nova me fora enviada a d mostruário cuja etiqueta n produto “datada” confere,piorou a t.v. n~funciona,luz led pisca e imagem nada!voltamos a utilizar nossa velha t.v. d 29 enfim..comprei,paguei,nãoo usei,passei muito nervoso e estou com um mico enorme,preto d 46 q não funciona,apenas ocupando espaço!sharp,casas bahia dêm um jeito nesta situação ridícula.sem t.v. d 46 e ainda gastar c/ advogados? ninquém merece!apenas quero minha t.v. NOVA q comprei,paguei e nãoo levei!!!

  46. comprei um aperelho de som compra programada da sharp do brasil e nunca recebi nao é possil que ninguem possa fazer nada com tanto advogado competente no brasil e o banco central sera que nao enxerga isso.

  47. A SHARP é pioneira na criação e desenvolvimento de muitas tecnologias que hoje tornam nossa vida melhor e com mais qualidade. Foi uma das primeiras empresas a produzir em massa fornos de micro-ondas. É uma empresa sólida, mundialmente reconhecida e com tecnologia de ponta, muito respeitada no mundo. É lastimável e inaceitável que tenha provocado tantos transtornos e aborrecimentos aos consumidores brasileiros. A SHARP JAPONESA deveria ENXERGAR isto e tomar providências cabíveis. Há cerca de um ano era possível encontrar nas lojas produtos como tvs de 29 polegadas, dvds e outros eletrônicos SHARP no Brasil numa tentativa frustrada de retornar ao mercado. Hoje não encontramos mais tais produtos, apenas copiadoras e o próprio site da Sharp não disponibiliza a linha de eletrônicos.
    Só resta o alerta, caso a SHARP volte ao Brasil será pela MBK (Mitsui) e não pela SHARP JAPONESA.

  48. TAMBÉM FUI VITMA DA SACANAGEM DO CONSORCIO DA SHARP DO BRASIL. COMPREI UMA TV E NÃO RECEBI ACHO QUE DEVERÍAMOS REABRIR NOSSOS PROCESSOS E DEIXAR QUE A JUSTIÇA COBRE À NOVA MARCA QUE ADQUIRIU UM TÍTULO DE UMA EMPRESA FALIDA E NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO SOUBESSE DOS DANOS CAUSADOS AOS CLIENTES ANTERIORES. CONVÉM VERIFICAR JUDICIALMENTE.
    NÃO ADIANTA RECLAMAR SEM FAZER NADA SUGIRO QUE DEIXEMOS PASSAR AS FESTAS E EM JANEIRO NOS DIRIGIMOS ÁS PEQUENAS CAUSAS PARA REABRIR-MOS OS PROCESSOS JÁ ARQUIVADOS OU PROVIDENCIARMOS UM OUTRO COLETIVO. QUEM TIVER INFORMAÇÕES JUDICIAIS A RESPEITO FAVOR MANDAR IMAIL. [email protected]
    A UNIÃO FAZ A FORÇA!

  49. Eu Valmir Moralez,postei neste blog duas reclamações contra CASAS BAHIA,pois desde a fatídica compra em 30.10.2011 nesta horrível lojinha,hoje finalmente após contratar advogado fora marcado uma audiencia de conciliação..consternado ouvi diante do advogado d mediação a representante da Casas Bahia simplesmente respondera -Não tenho proposta alguma..(eu..como assim? – ela- é a POLÍTICA da minha empresa.ou seja comprou em nossa loja.t.v. led d 46,nova,pagou levou a do mostruário(deteriorada) e não funcionouu? se virem?????!pedi nenhum absurdo..APENAS a t.v. NOVA q comprei,paguei.. claro d outra marca– SHARP– nunca mais ou meu dinheiro d volta já NUNCA sequer assistimos a tal t.v sharppois impossível sequer encontrar peças para reposição..porqu casas bahia me vendra um MICO destes? a responsabilidade por todos os transtornos também é deles.ao contrário ainda debocham,vendedores fazem piada..minha senhora certa vez ligou p a loja:-por favor,estou realmente nervosa,prestes a ter uma crise de nervos!!resolvam este problema,não suporto mais,inclusive gozações d visitas q dizem o cinema não funciona??comprou um grande quadro negro? a minha esposa o vendedor da casas bahia de bragança dissera: lhe darei um numero d telefone q resolverá seu problema,deu o número,ansiosa ela ligou atenderam:-UNIMED bom diaa!CASAS BAHIA-SHARP???! NUNCA MAISSSSS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *