Hoje de manhã, a D-Link apresentou em São Paulo a versão brasileira do Boxee Box, media center lançado no início do ano nos EUA e que vem sendo muito elogiado por lá. Para muitos especialistas, esse é o tipo de solução que vai dominar o mercado nos próximos anos: pequeno, fácil de instalar e operar, barato e, principalmente, oferecendo uma variedade de conteúdos que o usuário não encontra em qualquer lugar. Basicamente, o que essa “caixa” faz é a ponte entre o televisor (via HDMI) e a internet.

“Boxee” é o nome do software que comanda o aparelho, acessando uma infinidade de sites e serviços online: rádios, streaming de música e vídeo, arquivos virtuais de fotos, games e por aí vai. Só não acessa o iTunes, da Apple; aliás, a própria D-Link não esconde que o produto foi criado justamente para servir de opção à loja da Apple. Como esta ainda não opera no Brasil, é muito provável que, ao ser lançado aqui (o que está previsto para setembro), o Boxee Box seja um sucesso.

Mas a grande novidade anunciada pela taiwanesa D-Link foi a parceria com a Netflix, hoje a maior videolocadora online do mundo. Já comentamos aqui que a empresa americana abriu escritório em São Paulo e vem negociando com distribuidores de filmes e música. Só que oficialmente ninguém da Netflix se manifestou até agora. O mistério acaba de acabar: o serviço estará disponível para quem comprar o Boxee Box, juntamente com uma série de outros conteúdos. O lançamento oficial está marcado para setembro.

Na verdade, a Netflix não será exclusividade desse aparelho: praticamente todos os fabricantes de TVs estão negociando com a empresa para ter seu famoso logotipo vermelho estampado em seus menus, que já trazem marcas mais do que badaladas, como YouTube, Facebook, Skype e outras. É quase certo que, até setembro, quem comprar um TV Samsung, LG, Sony ou Panasonic, entre outras marcas, receba no pacote o acesso à versão brasileira do site Netflix, com uma oferta inédita de títulos para comprar ou alugar, especialmente filmes.

Certamente ainda vamos falar muito dessa marca.

2 thoughts on “Confirmado: Netflix vem aí

  1. ola.possuo uma tv lcd da panasonic, gostaria de saber como possocolocar a netflixnela, pois ja possuo o servico no pc e tablet

  2. Olá Wendel, se seu TV tiver entrada de rede para acesso à internet, você pode. Basta ligar ao modem de banda larga e entrar na sua conta do Netflix. Mas tem que ser um TV do tipo smart. Abs. Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *