Por falar em evento, realizamos também esta semana o Módulo 3 do Programa de Certificação Home Expert, com mais oito sessões técnicas. Foram dois dias de trabalho intenso, interação e aprendizado para dezenas de profissionais que buscam certificação técnica na área de sistemas eletrônicos residenciais. Em novembro, acontece o quarto e último módulo, seguido da prova de avaliação, cujos aprovados ganharão direito à titulação “Home Expert”.

Está sendo interessante observar o dinamismo de um trabalho como esse. O grupo de 84 participantes é heterogêneo, tanto na experiência de mercado quanto nas capacitações específicas. Alguns vêm das áreas de informática ou telecom, outros trabalham com automação predial e querem investir no residencial, e há ainda os que possuem formação acadêmica mas pouca vivência de mercado. Um deles é engenheiro formado há quase dez anos, trabalhou muito tempo nos EUA e agora, de volta ao Brasil, aposta no diferencial de uma certificação afinada com a realidade do país. Durante as aulas, nota-se a ansiedade de muitos, com perguntas que demonstram o interesse sincero em prestar um serviço melhor a seus clientes – estes também estão ficando mais exigentes e informados.

Findo mais um módulo presencial, todos devem se dedicar agora à reciclagem dos conteúdos através da internet (www.homexpert.com.br). Terão pouco mais de três meses para assimilar o material, tirar dúvidas (que podem ser desfeitas também online) e se preparar para o exame final. Isso, em meio às atividades profissionais que já exercem, alguns inclusive nos fins de semana. É uma corrida contra o tempo, mas que certamente irá render bons frutos no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *