Quem esteve visitando a ExpoPredialTec, feira realizada esta semana em São Paulo, deve ter saído de lá com a impressão de que o segmento de automação residencial finalmente está decolando no Brasil. Além das marcas tradicionais do setor (como as americanas Crestron, Control4 e AMX), há uma série de novas empresas explorando esse mercado emergente, e muitas delas com soluções pensadas para o usuário brasileiro.

O evento mais que dobrou de tamanho em relação ao ano passado, e a maioria dos expositores com quem conversei elogiou o perfil dos visitantes. Eram profissionais vindos de todo o País, ansiosos por informação atualizada e demonstrações que os ajudassem a implantar soluções de automação em projetos residenciais e corporativos. Esses engenheiros, arquitetos, projetistas e instaladores já perceberam que o boom do mercado imobiliário é uma oportunidade talvez única, a ser aproveitada por aqueles que souberem se aperfeiçoar.

“O mercado está se profissionalizando”, me disse Thales Cavalcanti, diretor da Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial), co-realizadora da feira, que organizou em paralelo mais uma edição do Congresso HABITAR, com cerca de 140 profissionais assistindo às palestras. Enfim, um sucesso. Vários expositores já reservaram espaço para a ExpoPredialTec 2012, que tem tudo para ser maior (e melhor) ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *