workshopRealizamos esta semana, no Expo Center Norte (SP), a primeira edição do Pro AV Workshop. Graças a uma parceria com a SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão), o evento foi incluído na programação do SET Expo, feira e congresso mais importantes do segmento de broadcast. A sinergia entre os dois mundos (televisão e AV) é total.

Quem não esteve presente perdeu a chance de aprender mais sobre o mercado de áudio/vídeo profissional, que hoje – e cada vez mais – adota as tecnologias de telecom e automação. Os palestrantes foram executivos de Samsung, LG, Philips, Harman, Crestron, Christie, Bose, Biamp, Sharp, Cisco e Kramer, além das brasileiras Discabos, Absolute Acoustics e Visual Farm. Tivemos ainda representantes da japonesa TOA e da inglesa Solid State Logic, que hoje pertence ao músico Peter Gabriel; ambas têm alto prestígio em áudio profissional.

O Workshop também foi encampado pela InfoComm, através de seu representante no Brasil, Nelson Baumgratz, que atuou como moderador em dois dos seis painéis que compuseram o evento. E pela HDBaseT Alliance, que enviou Roberto Saidon para participar como palestrante. Assim, foi plantada uma semente: disseminar conhecimento técnico para integradores e demais profissionais da área.

Vamos trabalhar agora para fazer a semente germinar. Acompanhem essa evolução pelo site Business Tech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *