p9-productO excelente site Society of Sound, mantido pela Bowers & Wilkins e fonte contínua de boas gravações musicais, mostrou na semana passada o lançamento do P9 Signature (foto), fone de ouvido que a marca britânica escolheu para comemorar seus 50 anos de vida. Não é – nem poderia ser – um produto comum. Por isso, vale a pena comentar aqui. Começa com uma construção inovadora, em alumínio; os dois lados são desacoplados, o que resulta em menos vibrações, e os drivers são angulados de forma a colocar a música à frente da cabeça, e não nas laterais como estamos acostumados. E o acabamento é em couro italiano Saffiano, com uma técnica especial de aplicação, mesmo material utilizado no case de transporte.

Na verdade, o “produto de aniversário” oficial da B&W havia sido lançado em julho: é a caixa acústica 3D, novo exemplar da série 800 (no Brasil, a distribuição oficial é da Som Maior). O evento está merecendo uma série de comemorações este ano, inclusive o lançamento de um livro capa-dura contando toda a história, que começou em 1966, quando John Bowers começou a fabricar caixas na cidade de Worthing, sul da Inglaterra. Bowers faleceu em 1987, mas sua filosofia de trabalho é seguida até hoje.

Recentemente, como divulgamos aqui, a B&W foi adquirida pela Eva Automation, da Califórnia, que provavelmente irá aproveitar o enorme know-how dos ingleses para crescer no segmento de caixas sem fio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *