Começamos nesta segunda-feira a assistir aos jogos da Copa em 4K, utilizando um TV Samsung de 65 polegadas conectado ao novo decoder da NET/Claro, compatível com sinal Ultra HD. As transmissões, como sempre, são do SporTV, pelo canal 704, que pode ser acessado pelos assinantes que possuem o pacote premium da operadora e, é claro, um TV 4K.

Vale a pena. Toda a nossa equipe ficou admirada com a qualidade das imagens (vejam este vídeo), que dão outra dimensão ao evento. Ao contrário do aplicativo “SporTV 4K na Rússia”, exclusivo para TVs Samsung, que oscila conforme as variações da banda larga, as transmissões no 704 até agora têm sido absolutamente estáveis. Houve problemas no início, quando descobrimos que na troca para um canal HD o decoder parecia “perder” o sinal 4K, obrigando um reset. Com um ajuste feito pela NET, a falha não mais aconteceu.

Como comentamos aqui na semana passada, a operadora pretende aproveitar a Copa para justamente testar a receptividade do 4K junto a seus assinantes. Depois do evento, novos conteúdos nessa resolução serão oferecidos pelo serviço Now, na expectativa de que muitos façam o upgrade para o pacote Top HD Max. Aliás, é o que promete também a Oi, que está oferecendo a seus assinantes a troca do decoder HD por um 4K ainda a tempo de ver a Copa. Infelizmente, não pudemos avaliar o serviço da Oi, que não está disponível em São Paulo.

2 thoughts on “Como é ver a Copa em 4K

  1. Eu tenho um receiver que faz o upscale do HD para o 4k e a imagem fica melhor que o 4k da NET.
    Inclusive parece que na copa as transmissões são feitas por diferentes câmeras e a do 4K é mais distante o que deixa a imagem pior quando comparada ao upscale. So quando a imagem faz o zoom fica bom. No mesmo ajuste de cor da TV a imagem do 4K é mais pastel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *