Pode parecer zombaria da loja Just One Touch, de Los Angeles, mas a informação publicada pelo respeitado site CE Pro é de que ali foram vendidos – entre outubro e o último dia 24 – nada menos do que 103 TVs Samsung 8K de 85 polegadas (é o único modelo disponível, por enquanto). Cada um custou ao feliz comprador US$ 14.999, ou seja, em três meses a loja faturou US$ 1,5 milhão apenas com um item de seu estoque.

Sim, a Just One Touch tem clientes endinheirados, mas o mais interessante – e por isso trago a notícia aqui – é que, segundo Tom Campbell, o proprietário, os badalados TVs 8K estão sendo mais úteis para puxar as vendas dos “velhos” 4K. “Os clientes ficam encantados com as imagens 8K, que na verdade são upscaling, mas quando comparam os preços acabam levando um 4K mesmo”, contou ele ao site.

Outro exemplo de ousadia e oportunismo vai acontecer neste domingo. Campbell fechou acordo com o restaurante Tony’s, um dos mais concorridos de Bel Air, bairro de celebridades na cidade, para instalar ali TVs 8K onde os clientes possam assistir ao Super Bowl, a grande final de futebol americano que todo ano paralisa o país. O jogo será transmitido em 4K, mas em seus convites Campbell destaca que todos poderão ver imagens em 8K.

Não será surpresa se ele terminar o domingo com mais algumas dezenas de TVs vendidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *