É tempo de educação. Sempre!

14 de março de 2019

Após três semanas de recesso, cá estamos de volta atualizando os fatos e tendências do mundo tecnológico. Um dos motivos da ausência foi a preparação de nosso primeiro evento do ano, que vai se chamar Business Tech Forum (BTF). O projeto é uma série de encontros trazendo conteúdos técnicos de alto nível para profissionais que utilizam “tecnologia”.

As aspas são necessárias porque o guarda-chuva é amplo. A proposta aqui é focar em alguns setores de atividade que hoje, mais do que nunca, demandam tecnologia para se aprimorarem – em alguns casos, para sobreviverem. No jargão do mercado, são as chamadas “verticais”, segmentos como educação, saúde, transportes, segurança, produção de eventos, espaços culturais e até religiosos.

Com base no trabalho que temos feito, desde 2015, com a revista e o site BUSINESS TECH MULTIMÍDIA, identificamos a necessidade dos profissionais dessas áreas serem melhor orientados sobre os equipamentos que compram e que usam. Não são muitos os integradores realmente especializados, profissional esse que, em outros países, tem exatamente essa função: analisar as necessidades do usuário (o dono ou administrador de uma escola, por exemplo), orientar um projeto de reforma ou de implantação tecnológica, treinar os funcionários e acompanhar a utilização dos equipamentos instalados.

Com o BTF, cujo primeiro encontro será no dia 29/04, na Casa do Saber, em São Paulo, pretendemos contribuir para superar esse desafio. O tema será “Tecnologias Educacionais”, e vamos reunir quatro especialistas para apresentar casos de sucesso, tendências e soluções a um grupo seleto de educadores e gestores de colégios, faculdades, universidades e centros de treinamento.

A partir da próxima semana, começaremos a divulgar os detalhes e abrir as inscrições, que aliás não serão gratuitas: por acreditarmos no valor do trabalho e na meritocracia, queremos fazer um evento que realmente preencha essa lacuna do mercado. E isso tem um custo, evidentemente. 

Fiquem ligados nas atualizações, pelo site Business Tech, pelas redes sociais, ou se cadastrando para receber nossa newsletter voltada ao segmento corporativo.

Um comentario para “É tempo de educação. Sempre!”

  1. Elias - Mundo Digital disse:

    Excelwnte notícia Orlando!! Estou ansioso, e, espero poder ter condicões de paeticipar. Parabens pela iniciativa!!

    Ab$

Deixe uma resposta