Nesta sexta-feira, encerrou-se oficialmente a parceria entre a Crestron, líder mundial em automação, e a distribuidora Audiogene. Houve um acordo entre as duas empresas, e a Crestron agora possui um novo formato de distribuição, enquanto a Audiogene preserva suas outras marcas para atender o segmento, com destaque para a Savant.

No novo esquema, as soluções da Crestron passam a ser comercializadas no país por duas distribuidoras. A AV Group, que também distribui Lutron, outra marca importante em automação, assume as vendas da Crestron para projetos residenciais, focando em soluções de alto padrão. Para o setor corporativo, foi escolhido o Grupo Discabos, que hoje detém marcas complementares à Crestron, como WorkPro e iNELS, e promete dar suporte aos integradores em verticais como Educação, Facilities, Salas de Controle etc.

As mudanças fazem parte da nova estratégia da Crestron Latin America, comandada a partir do México por Federico Bausone. Os negócios no Brasil são conduzidos pelo Managing Director Helio Garbin, ex-Shure, ao lado de Guilherme Steinhauser e Horst Silva Von Wallwitz, outros dois experientes profissionais do segmento. 

Nos dias 20, 21 e 22 de agosto, a empresa realiza em São Paulo seu primeiro Summit, onde receberá clientes, revendas e parceiros para apresentar a nova estrutura de negócios e suas novas linhas de produtos.

1 thought on “Os novos rumos da Crestron no Brasil

  1. Bom dia a Assistencia Tecnica ficara com a Sonido do Brasil que tem know-how no segmento de reparos em AV e Controls gerenciada por Luciano Carvalho ex Audiogene.

    obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *