Neste domingo, os assinantes da NET/Claro terão uma oportunidade rara: assistir a excelentes apresentações de música erudita em 4K. Em parceria com a TV Cultura (SP), a operadora transmitirá o episódio final do reality-show Prelúdio, o único no país totalmente dedicado a esse gênero musical. Quem possui uma TV 4K e o decoder compatível poderá sintonizar o canal 800, às 11h da manhã, para ver as apresentações dos músicos finalistas.

Mesmo quem não dispõe do equipamento terá o privilégio de ver e ouvir os jovens talentos brasileiros, em HD, no canal 516. Digo “privilégio” porque, embora muitos não saibam, o Brasil já tem longa tradição de produzir músicos de nível internacional, a maioria dos quais acaba se consagrando em outros países. É o que deverá acontecer com o ganhador de domingo: terá uma bolsa de estudos na Academia Franz Liszt, em Budapest, uma das mais respeitadas instituições do gênero na Europa.

Bem, fica aí o convite: para quem não puder assistir na TV, a Rádio Cultura FM de São Paulo também fará a transmissão, assim como o canal do Prelúdio no YouTube.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *