Latin Display é o evento mais importante da América Latina para quem trabalha com vídeo. A edição 2021 será realizada esta semana (de 4a a 6a feiras), com um variado programa: Processamento de imagem, IoT e Inteligência Artificial, Realidade Virtual e Aumentada, Nanotecnologia, Iluminação, Interfaces homem-máquina e uma infinidade de novas aplicações das telas de vídeo (vejam aqui a programação).

O evento virtual é organizado pela equipe da prof. Alaíde Mammana, de Campinas, diretora do capítulo latino-americano da SID (Society for Display Information), principal entidade internacional de estudos sobre displays. Dá pra imaginar a dificuldade de promover eventos sobre esse tema sem a possibilidade de encontros presenciais, onde as pessoas possam ver de perto os produtos. De qualquer maneira, é uma rara oportunidade para engenheiros, projetistas, pesquisadores e também estudantes que atuam em projetos envolvendo vídeo e iluminação.

As apresentações serão em inglês e português, com especialistas de vários países. Além das palestras técnicas, uma das atrações será o DisplayEscola, com aulas ministradas por cientistas e professores que estudam o assunto há anos. A inscrição é gratuita e pode ser feita neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *