Após o lançamento, em maio, da edição comemorativa dos 25 anos da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL, desenvolvemos um hot site para perpetuar a data no mundo online. Ali, os leitores encontrarão relatos sobre os grandes momentos dessa história, em textos, fotos, vídeos e links, além de depoimentos de vários profissionais que participaram dessa jornada.

Navegando pelo hot site, confirmamos como é feliz a expressão “viagem no tempo”. Temos ali todas as 300 capas da revista desde maio de 1996, além das inúmeras edições especiais. Resgatamos ainda fotos de eventos que acompanhamos ao vivo naqueles primeiros anos, e onde pudemos ver lançamentos históricos: Blu-ray, HDTV, OLED, 4K, 8K, Inteligência Artificial, Wi-Fi, tablets, caixas acústicas sem fio… quantos produtos revolucionários!

Chamo a atenção dos leitores para alguns artigos e reportagens que republicamos agora, quando é possível ter uma noção mais distanciada. Descobrimos, por exemplo, o conceito Home Office em 2000, quando poucos brasileiros sabiam o que significava; lembramos o pesadelo que foi a introdução da tomada de 3 pinos; trazemos de volta o mundo das válvulas nos equipamentos de áudio; e já falávamos de Internet das Coisas bem antes disso se tornar moda.

Resgatamos ainda alguns testes de produtos que fizemos em primeira mão, como o do primeiro player Blu-ray (2006), o primeiro TV 3D (2009) e a primeira soundbar (2009). Em 2005, vimos no Japão o maior TV da época, um plasma de 150 polegadas. Em 2008, estávamos visitando os célebres estúdios Abbey Road, em Londres, cenários das melhores gravações dos Beatles; e em 2013 realizamos o primeiro teste de uma TV 4K no Brasil.

Esperamos que todos apreciem esses conteúdos – outros ainda serão adicionados, pois o material é farto e precisa ser compartilhado. Ali está contada não apenas a história da revista, mas a própria história da tecnologia. Este é o link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *