Antes do que se esperava, a Samsung começou a comercializar o Brasil os badalados painéis The Wall. Já comentamos aqui quando foram mostrados em eventos internacionais; agora podem ser adquiridos, sob encomenda, junto à própria Samsung ou a seus revendedores credenciados para essa linha.

Curiosamente, a empresa decidiu chamar The Wall não apenas os painéis MicroLED, que são hoje a principal referência em qualidade de imagem, mas também uma nova série de painéis de LED voltados a aplicações comerciais. Ainda deve demorar mais um pouco a linha de TVs The Wall, já lançada em outros países, que utiliza apenas painéis MicroLED (vejam detalhes aqui).

Quem tiver bastante espaço em casa e, claro, excelente conta bancária já pode entrar na fila para trazer o painel The Wall Luxury MicroLED 0.8P – o número se refere ao pixel-pitch, que é a distância entre os módulos que compõem a imagem; na linha The Wall Pro (LED), a distância é maior: 1.2 e 1.6P.

O pixel-pitch é importante conforme o tipo de aplicação. Para instalações residenciais, em que a distância de visualização é menor, o valor mais baixo garante a qualidade da imagem porque não permite enxergar a divisão entre os módulos. Em espaços públicos (shoppings, estações, lobbies e até salas de reunião de grande porte), a tela é observada de mais longe e não se percebe que a imagem é formada por módulos.

Uma diferença dos painéis atuais para os já conhecidos HomeLED, que a própria Samsung trouxe ao Brasil em 2020, é que os diodos são mais refinados. E, falando especificamente do MicroLED, trata-se de leds microscópicos, na casa de 100 vezes menores que os leds convencionais (vejam a ilustração). E não são leds orgânicos como os OLED, o que significa vida útil mais longa.

O tamanho de tela sugerido pela Samsung para residências é 146 polegadas, mas isso depende do espaço onde o painel será instalado (vejam este vídeo de 2019, quando o The Wall foi exibido na CES). Para quem está ansioso por saber o preço, vale lembrar que a instalação é feita por uma equipe especializada da Samsung e exige cuidadosa análise da infraestrutura da residência. Somente depois disso é que a empresa fornece os devidos custos (incluindo transporte dos módulos, que são montados no local).

E já é possível ver um The Wall Luxury em demonstração na loja Artefacto da Rua Haddock Lobo, em São Paulo. Informações mais detalhadas podem ser encontradas no endereço samsung.com/displaysolutions.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *