Orlandobarrozo.blog.br

Tecnologia para tudo (e para todos)

CES cresce ainda mais em 2022

19 de novembro de 2021

Com uso obrigatório de máscara e exigência de prova de vacina na entrada, a CES 2022 volta para seu habitat tradicional – Las Vegas – com a promessa de ser a maior de todos os tempos. Não na quantidade de visitantes, é claro, nem de expositores. São esperadas pouco mais de 1.600 empresas com estandes, contra 2.200 na edição 2019 e quase 2.000 em 2020. Mas é impressionante a variedade de segmentos que estarão representados na Feira.

Esta semana, a CTA (Consumer Technology Association), dona da CES, anunciou a lista dos indicados ao prêmio Innovation Awards, um dos mais aguardados pela indústria, com nada menos do que 480 produtos! A lista inclui desde robôs e aplicativos até espelho digital de maquiagem e sensores agrícolas, uma mistura que pode ser entendida como “aperitivo” para quem for a Las Vegas.

Na apresentação do evento, são listados 44 segmentos de mercado que terão ao menos um expositor participando. Alguns deles: Blockchain, Nuvem, Fintechs, e-Sports, Tecnologia Alimentar, Computação Quântica, Privacidade, Robótica e Tecnologia Espacial (vejam aqui a relação completa). Será, literalmente, uma viagem!

Tratando especificamente de áudio, vídeo e automação residencial, a boa notícia é a participação confirmada de Amazon e Google como expositores e a chegada de duas gigantes do streaming: WarnerMedia e Roku; além, é claro, das estrelas habituais Samsung, LG, TCL, Sony, Microsoft, Intel etc.

Espera-se pelo menos uma demonstração dos displays QD-OLED já anunciados pela Samsung para chegar ao mercado em 2022, embora esse cronograma possa ser alterado pela persistente falta de chips que atinge toda a indústria eletrônica.

Nas próximas semanas, traremos aqui as atualizações conforme a CES se aproxima. Em tempo: a feira desta vez será híbrida, com presença de pública mas também transmissão ao vivo online.

4 Replies to “CES cresce ainda mais em 2022”

  1. JOSÉ CARLOS MARIANELLI disse:

    Olá Senhor Orlando .

    Me recordo em feiras da CES onde o Senhor já esteve presente ao vivo e a cores . Eu como um apaixonado por áudio e vídeo ( home-theater) focado na qualidade digo em que me orgulhei do Senhor pelo privilégio em ver tudo funcionando justamente no lançamento , demonstração da CES . Imagino que emocionante em presenciar aqueles enormes televisores e suas tecnologias e também os receiver , caixas acústicas …que bacana !!
    Parabéns pois não é pra qualquer um não !!
    Quem me dera eu lá kkkk …

    Aproveito para agradecer ao Senhor pelas matérias e nós deixando sempre bem informados e não poderia deixar de lhe desejar um feliz natal que se aproxima e um ano novo 2022 com muita paz e amor como também em todos os seus familiares .

  2. Orlando Barrozo disse:

    Prezado, Zé Carlos. Muito obrigado pelas palavras. Retribuo os votos, em nome de nossa equipe, a você e toda a sua família. Abs.

  3. […] CES atrai mais segmentos da indústria para a edição 2022 […]

  4. […] CES 2022 exibirá produtos de 44 segmentos tecnológicos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *