Retomamos no próximo dia 27 uma das atividades que têm sido mais gratificantes na história da revista HOME THEATER: eventos com conteúdos técnicos visando ao aperfeiçoamento dos profissionais brasileiros. O novo HOME THEATER WORKSHOP será o primeiro de uma série de encontros que estamos programando para este ano, e no modelo presencial, a forma mais agradável e produtiva que existe.

Muitos leitores talvez não saibam, mas nosso primeiro Workshop foi realizado no já longínquo ano de 1998. Como agora, contamos com o apoio de várias empresas para reunir especialistas em diversas áreas de conhecimento, inclusive alguns estrangeiros, visando contribuir para a formação do então iniciante mercado de AV & Automação. Nos anos seguintes, repetimos a iniciativa várias vezes, experimentando diversos formatos, até sermos bruscamente interrompidos pela pandemia.

Nesses 25 anos, claro, a tecnologia evoluiu assombrosamente, exigindo cada vez mais especialização e diversificação por parte de integradores, arquitetos, programadores, revendas e demais profissionais do segmento. O que não mudou foi a necessidade de estar sempre atualizado, até porque o cliente final também evolui e se torna mais exigente.

Nossa proposta agora é de um dia de imersão nos temas programados: projetos multiroom, soluções de áudio sem fio, painéis de LED e, fechando o dia, como lidar com os novos hábitos do consumidor, especialmente aquele mais informado e com maior poder aquisitivo (vejam aqui os detalhes). Três das empresas mais atuantes do mercado (AAT, Audiogene e Harman do Brasil) nos indicaram os palestrantes, que nos ajudarão a dissecar esses assuntos interagindo com os profissionais presentes.

Além das apresentações essencialmente técnicas, haverá outras, de caráter mais comercial, a cargo das empresas patrocinadoras. Teremos também um espaço para exibição de produtos e interação dos participantes. Para tornar os trabalhos mais produtivos, decidimos restringir o número de inscrições – restam poucas vagas.

Vale repetir que esse será apenas o primeiro evento do ano em nosso calendário. Nos contatos com os profissionais ao longo dos últimos meses, vários outros temas foram levantados e serão explorados nos próximos encontros. Para informações atualizadas, fiquem ligados em nossas mídias online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *