Mais um grande evento de tecnologia é forçado a mudar devido à COVID-19. Nesta segunda, a direção da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) anunciou que a SET Expo, realizada sempre em São Paulo no mês de agosto, está se transformando em SET eXPerience. Ainda não há data definida, mas a ideia é promover atividades online ao longo dos próximos meses reunindo os profissionais de broadcast, entretenimento e tecnologias audiovisuais.

Maior evento do setor na América Latina, a SET Expo sempre atraía visitantes internacionais para conferir as novidades tecnológicas e reciclar relacionamentos. Seu Congresso anual ficou célebre por reunir fabricantes, emissoras, produtoras, integradores e desenvolvedores em debates de alto nível. Agora, tudo se transfere para o mundo online. “Teremos palestras, workshops, fóruns, exposição de produtos, rodadas de negócios, conteúdo ao vivo e on-demand”, prometeu o presidente da SET, Carlos Fini. “SET eXPerience será a vitrine desta transformação, agora sem fronteiras e sem limites de espaço e tempo”.

Neste link, mais informações sobre a iniciativa.

A propósito, também a IFA de Berlim desistiu do evento presencial que havia confirmado para o início de setembro. A edição deste ano também será online, já que a maioria das empresas asiáticas se recusou a enviar suas equipes – sem elas, não faz sentido abrir as portas do grande pavilhão de exposições da bela capital alemã. 

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *