InfoComm 2020 terá edição virtual

15 de abril de 2020

Como se sabe, a InfoComm International, principal evento da indústria audiovisual, que será realizada em junho em Las Vegas, teve de ser cancelada devido à epidemia. Simplesmente cancelada, como outros eventos de grande porte mundo afora, casos da NAB (do segmento broadcast), que seria em abril, e da E3 Expo, que todo ano reúne fãs e profissionais de videogames em junho. Nos três casos, os organizadores pediram desculpas e já começaram os preparativos para as edições de 2021.

Nesta segunda-feira, David Labuskes, CEO da AVIXA, entidade responsável pela InfoComm, revelou que está em preparação uma “edição virtual” do evento, que seria na mesma data originalmente programada para a edição presencial. Mais precisamente, de 16 a 18 de junho (as edições tradicionais costumam durar oito dias). Labuskes não quis dar mais detalhes, e espera-se que a AVIXA o faça ainda esta semana. 

Aliás, o executivo falou emocionado dos impactos da COVID-19 sobre a indústria audiovisual, uma enorme cadeia que abrange desde a fabricação e distribuição de equipamentos e acessórios de áudio, vídeo e automação até o desenvolvimento de soluções (softwares, aplicativos, logística). Sem falar da infinidade de aplicações dos produtos audiovisuais, como os abaladíssimos setores de eventos ao vivo, entretenimento, esportes e tantos outros.

“Temos agora um novo mercado, na verdade um novo mundo”, disse ele durante a abertura oficial da série Learn from Home Virtual Summit, que visa incentivar aqueles que permanecem quarentenados a continuarem estudando para não ficarem desatualizados. “Todo mundo agora trabalha numa (ou para uma) empresa diferente do que era dois ou três meses atrás. Aquele mercado não existe mais. Essa crise revela mais do que nunca a importância de todos nos mantermos conectados. E de fazer isso observando os cuidados necessários com a conectividade, as boas práticas de instalação, a segurança dos dados”.

Para ver o excelente depoimento de Labuskes (em inglês), digite aqui. São palavras de estímulo e confiança diante dos desafios a nossa frente e, ao mesmo tempo, um chamamento à responsabilidade que todos temos – os profissionais desse mercado gigante – de usar o melhor da tecnologia para reconstruir as pontes que estão parcialmente bloqueadas. 

2 Replies to “InfoComm 2020 terá edição virtual”

  1. […] CEO DA AVIXA DIZ QUE MERCADO PRÉ-VÍRUS NÃO EXISTE MAIS […]

  2. […] fala sobre o mercado brasileiro   Saiba como funciona a nova plataforma Crestron Home   InfoComm 2020, em junho, terá apenas edição virtual   Crestron e Logitech integram produtos de uso […]

Deixe uma resposta