Orlandobarrozo.blog.br

Tecnologia para tudo (e para todos)

Microsoft quer Xbox dentro das TVs

30 de junho de 2021

Depois de lançar em 2017 seu serviço de games por assinatura (Xbox Game Pass), a Microsoft prepara novo salto nesse que é um dos segmentos mais lucrativos da atualidade: o de jogos online. A empresa está procurando os principais fabricantes para propor a inclusão de sua plataforma nas smart TVs, sem necessidade de usar o console. Ou seja, abre mão das receitas com a venda de aparelhos para garantir expansão da sua base mundial de usuários.

No início do mês, a MS divulgou o plano a seus desenvolvedores, enfatizando que a prioridade agora é atrair assinantes. O Game Pass – que só deve chegar ao Brasil no final do ano – é considerado já um sucesso: o consumo de jogos aumentou 50% em comparação com o formato sem assinatura.

Mas os planos vão além. Há negociações com operadoras de vários países para oferecerem acesso aos jogos via assinatura. E ainda a ideia de “embarcar” o Xbox em dispositivos de streaming como Roku e até em navegadores como Chrome, Safari e Edge. Com um console custando R$ 5.000 (preço atual do modelo Series X, top de linha) e um jogo em mídia física na casa dos R$ 350, parece que a Microsoft se rendeu definitivamente ao “modo assinatura”: os fãs poderão ter acesso aos mesmos conteúdos pagando um pouquinho por mês.

2 Replies to “Microsoft quer Xbox dentro das TVs”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *