Um dos estandes que mais chamaram a atenção na CES foi o da Hisense, hoje a segunda maior fabricante de TVs da China. Como em feiras anteriores, a empresa mostrou produtos de alta tecnologia, com a diferença de que, agora, essas inovações estão de fato chegando ao mercado. Nos EUA, já é possível encontrar alguns deles em redes como Best Buy, e em termos de vendas, pelas estatísticas disponíveis, a marca já é a quarta no país.

Enquanto percorria o estande da Hisense, me chegou a informação de que a empresa aquece os motores para entrar também no mercado brasileiro, o que deve acontecer a partir de março. Não chega a ser surpresa, porque em 2021 o grupo – que é dono da Toshiba – fechou acordo com a brasileira Multilaser (hoje apenas “Multi”) para distribuir TVs da célebre marca japonesa (vejam aqui).

No ano passado, quase que em surdina, a Hisense iniciou uma operação com a rede Casas Bahia para trazer alguns produtos com a própria marca. Foi meio que um ensaio para entrar oficialmente, não só com TVs, mas também com itens da linha branca e de ar-condicionado.

Ainda não foram divulgados quais modelos de TV serão lançados, mas já sabemos que a ideia é competir no segmento premium. Um deles deve ser a série MiniLED ULED X, que na CES foi apresentada em tamanhos de 75″ até incríveis 110 polegadas (vejam aqui). É especificada como a TV “mais brilhante” do mundo, com nada menos do que 40 mil zonas de backlight e picos de 10.000 nits – para comparação, os modelos MiniLED já lançados chegam no máximo a 4.000 nits (para entender melhor, vejam este post).

Mas o que achei mais interessante no estande foi a linha de Laser TVs – leia-se: projetores de ultra curta distância que vêm acoplados a telas muito, muito especiais. A Sonic Screen (acima), por exemplo, é a primeira dessa categoria que exibe imagens 8K. E sua tela possui o que a Hisense chama de sound units, ou seja, micro falantes (são 100 mil deles) que substituem os falantes tradicionais posicionados nas laterais das outras TVs.

O resultado é que o usuário ouve os sons diretamente da tela, com muito maior impacto e envolvimento, algo que pude sentir de perto na demonstração. Outra Laser TV, chamada Ultra Black Screen, é revestida com uma película do tipo anti-glare, que ao reduzir em até 50% a emissão de luz produz imagens de incrível contraste.

Não ficou claro se essas Laser TVs eram apenas protótipos (o que é comum na CES), ou se chegarão mesmo ao alcance do consumidor este ano. O que já se pode afirmar é que, após a “fuga” dos fabricantes japoneses como Sony e Panasonic, o mercado brasileiro terá mais uma marca chinesa para competir com as coreanas. Traremos aqui mais detalhes em breve.

5 thoughts on “Mais uma chinesa chegando

  1. Olá Orlando .

    Interessante a chegada da Hisense e que nos ofereça Televisores com qualidade de imagem a assim eu acredito . A questão é saber quanto a assistência técnica no Brasil e ai ? Eu resido em Colatina ES e não sei não …
    Como acima o Senhor mesmo mencionou com a saída das Japonesas Sony e Panasonic do mercado Brasileiro que venham outras Empresas para competir com as Coreanas LG e Samsung . Vale ressaltar que os televisores da Sony e Panasonic real luxo e top em qualidade de imagem e que a Hisense também coloque a venda aqui pra nós o mesmo em qualidade .Seria importante não apenas o TV de 75 polegadas e sim de 50, 55 e outras pois os interessados terão opções em polegadas já que a LG e Samsung assim trabalha .
    Quero informar que no site da Hisense no Brasil já tem a informação quanto ao TV Mini Led de 75 polegadas com lançamento em breve . Veja link
    https://hisense.com.br/produto/u8n-mini-led-4k-120hz-uhd-premium-dolby-vision-iq-smart-tv-com-alexa-google-assistant/
    No site internacional GLOBAL da Hisense eles estão divulgando o TV a Laser também . Sinceramente deve ser um espetáculo de imagem !! Link abaixo .
    https://global-hisense-com.translate.goog/?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=sc
    Agradeço ao Senhor pelas informações e eu continuo ligado acompanhando pois sou um admirador ,apaixonado por home-theater com qualidade em áudio e Vídeo seja TV , projetor ,caixas , Receiver . Falando em Receiver meu sonho seria a compra do Yamaha A8A mas o preço está super salgado . Absurdo !! Que pena !!
    Quando o Senhor quiser pode me responder e ficarei imensamente grato

    Um forte abraço . Até

  2. Caríssimo Orlando, até agora a Hisense tem sido uma bela surpresa para mim. Estou com duas Mini-LED das séries U8K e impressionado com o custo-benefício magnífico de ambas. O suporte foi bom quando precisei e até mesmo um manufacturer rebate, comum aqui nos EUA, foi perfeitamente honrado. Espero que façam no Brasil o sucesso que fazem aqui, é mais uma grande opção para o consumidor. A tempo, além da Best Buy eles também estão presentes em outros vendedores grandes como Wal-Mart, Target e Costco.

  3. Olá Julio Cohen .

    Tudo bem contigo campeão ?
    Fiquei muito feliz em ler o que acima digitou e é um incentivo ,confiança quanto esta marca Hisense . Se o amigo está fazendo elogios estou aguardando ainda mais com muita expectativa a chegada no Brasil dos seus televisores . Ficaria muito feliz se a Hisense enviasse para o Brasil seus televisores Top de Linha Mini Led com variedades em polegadas e também o TV a Laser é claro !!

    Um forte abraço Julio e qualquer novidade por ai vamos nos comunicar com muito prazer a final sou um apaixonado por qualidade de imagem e é justamente neste quesito em que dou prioridade em video . Leia acima o que digitei pois a Hisense no Brasil já apresenta no site o TV Mini Led de 75 polegadas com previsão pra venda .

  4. Olá Senhor Orlando .

    Por gentileza .
    Quanto o Senhor tiver conhecimento junto a Hisense quais televisores e quando oficialmente esta Empresa estará lançando no Brasil por favor nos informe !! Esperamos que envie ao Brasil os lançamentos da CES 2024 com variedades em polegadas tanto as Mini Led , laser e também Oled . Fiquei sabendo que lançará somente o TV de 75 polegadas e se assim o fizer estará dando mole para seus concorrentes . Os clientes tem que ter opções em polegadas para a compra e é claro com opções em tecnologia me referindo aos TVs .
    Aguardo com expectativa as novidades e sei que o Senhor tem as fontes de informações precisas .
    Forte abraço campeão e fique com Deus .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *