Um dos estandes que mais chamaram a atenção na CES foi o da Hisense, hoje a segunda maior fabricante de TVs da China. Como em feiras anteriores, a empresa mostrou produtos de alta tecnologia, com a diferença de que, agora, essas inovações estão de fato chegando ao mercado. Nos EUA, já é possível encontrar alguns deles em redes como Best Buy, e em termos de vendas, pelas estatísticas disponíveis, a marca já é a quarta no país.

Enquanto percorria o estande da Hisense, me chegou a informação de que a empresa aquece os motores para entrar também no mercado brasileiro, o que deve acontecer a partir de março. Não chega a ser surpresa, porque em 2021 o grupo – que é dono da Toshiba – fechou acordo com a brasileira Multilaser (hoje apenas “Multi”) para distribuir TVs da célebre marca japonesa (vejam aqui).

No ano passado, quase que em surdina, a Hisense iniciou uma operação com a rede Casas Bahia para trazer alguns produtos com a própria marca. Foi meio que um ensaio para entrar oficialmente, não só com TVs, mas também com itens da linha branca e de ar-condicionado.

Ainda não foram divulgados quais modelos de TV serão lançados, mas já sabemos que a ideia é competir no segmento premium. Um deles deve ser a série MiniLED ULED X, que na CES foi apresentada em tamanhos de 75″ até incríveis 110 polegadas (vejam aqui). É especificada como a TV “mais brilhante” do mundo, com nada menos do que 40 mil zonas de backlight e picos de 10.000 nits – para comparação, os modelos MiniLED já lançados chegam no máximo a 4.000 nits (para entender melhor, vejam este post).

Mas o que achei mais interessante no estande foi a linha de Laser TVs – leia-se: projetores de ultra curta distância que vêm acoplados a telas muito, muito especiais. A Sonic Screen (acima), por exemplo, é a primeira dessa categoria que exibe imagens 8K. E sua tela possui o que a Hisense chama de sound units, ou seja, micro falantes (são 100 mil deles) que substituem os falantes tradicionais posicionados nas laterais das outras TVs.

O resultado é que o usuário ouve os sons diretamente da tela, com muito maior impacto e envolvimento, algo que pude sentir de perto na demonstração. Outra Laser TV, chamada Ultra Black Screen, é revestida com uma película do tipo anti-glare, que ao reduzir em até 50% a emissão de luz produz imagens de incrível contraste.

Não ficou claro se essas Laser TVs eram apenas protótipos (o que é comum na CES), ou se chegarão mesmo ao alcance do consumidor este ano. O que já se pode afirmar é que, após a “fuga” dos fabricantes japoneses como Sony e Panasonic, o mercado brasileiro terá mais uma marca chinesa para competir com as coreanas. Traremos aqui mais detalhes em breve.

4 thoughts on “Mais uma chinesa chegando

  1. Olá Orlando .

    Interessante a chegada da Hisense e que nos ofereça Televisores com qualidade de imagem a assim eu acredito . A questão é saber quanto a assistência técnica no Brasil e ai ? Eu resido em Colatina ES e não sei não …
    Como acima o Senhor mesmo mencionou com a saída das Japonesas Sony e Panasonic do mercado Brasileiro que venham outras Empresas para competir com as Coreanas LG e Samsung . Vale ressaltar que os televisores da Sony e Panasonic real luxo e top em qualidade de imagem e que a Hisense também coloque a venda aqui pra nós o mesmo em qualidade .Seria importante não apenas o TV de 75 polegadas e sim de 50, 55 e outras pois os interessados terão opções em polegadas já que a LG e Samsung assim trabalha .
    Quero informar que no site da Hisense no Brasil já tem a informação quanto ao TV Mini Led de 75 polegadas com lançamento em breve . Veja link
    https://hisense.com.br/produto/u8n-mini-led-4k-120hz-uhd-premium-dolby-vision-iq-smart-tv-com-alexa-google-assistant/
    No site internacional GLOBAL da Hisense eles estão divulgando o TV a Laser também . Sinceramente deve ser um espetáculo de imagem !! Link abaixo .
    https://global-hisense-com.translate.goog/?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=sc
    Agradeço ao Senhor pelas informações e eu continuo ligado acompanhando pois sou um admirador ,apaixonado por home-theater com qualidade em áudio e Vídeo seja TV , projetor ,caixas , Receiver . Falando em Receiver meu sonho seria a compra do Yamaha A8A mas o preço está super salgado . Absurdo !! Que pena !!
    Quando o Senhor quiser pode me responder e ficarei imensamente grato

    Um forte abraço . Até

  2. Caríssimo Orlando, até agora a Hisense tem sido uma bela surpresa para mim. Estou com duas Mini-LED das séries U8K e impressionado com o custo-benefício magnífico de ambas. O suporte foi bom quando precisei e até mesmo um manufacturer rebate, comum aqui nos EUA, foi perfeitamente honrado. Espero que façam no Brasil o sucesso que fazem aqui, é mais uma grande opção para o consumidor. A tempo, além da Best Buy eles também estão presentes em outros vendedores grandes como Wal-Mart, Target e Costco.

  3. Olá Julio Cohen .

    Tudo bem contigo campeão ?
    Fiquei muito feliz em ler o que acima digitou e é um incentivo ,confiança quanto esta marca Hisense . Se o amigo está fazendo elogios estou aguardando ainda mais com muita expectativa a chegada no Brasil dos seus televisores . Ficaria muito feliz se a Hisense enviasse para o Brasil seus televisores Top de Linha Mini Led com variedades em polegadas e também o TV a Laser é claro !!

    Um forte abraço Julio e qualquer novidade por ai vamos nos comunicar com muito prazer a final sou um apaixonado por qualidade de imagem e é justamente neste quesito em que dou prioridade em video . Leia acima o que digitei pois a Hisense no Brasil já apresenta no site o TV Mini Led de 75 polegadas com previsão pra venda .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *