Finalmente estão chegando às lojas os TVs 2021 da TCL, a tempo de brigar pelas vendas na Black Friday e no Natal. Em evento online na semana passada, a empresa apresentou seus três novos modelos: LED P725, QLED C725 e QLED MiniLED C825. Todos são 4K e, em relação às concorrentes Samsung e LG, trazem um diferencial que é a nova plataforma Google TV.

Nova? Bem, na verdade, trata-se de um reshape da Android TV, que não existe mais. A Google realmente está decidida a dominar o segmento de smart TVs adaptando seu famoso mecanismo de buscas. Com uma Google TV, fica bem mais fácil, por exemplo, localizar aquela série ou filme que você não sabe se está no Netflix, HBO, Disney ou onde mais. Basta dizer “Hey Google, localize o filme tal”… e a TV irá rastrear todos os apps de streaming e canais onde aquele título possa estar indexado.

Pode parecer bobagem, mas essa é uma das queixas que mais aparecem nas pesquisas com usuários de streaming: a dificuldade para encontrar seus conteúdos preferidos. O melhor serviço desse tipo que conheço é o JustWatch, mas ainda assim com falhas. Como tem mais de 6 mil apps monitorados, a plataforma Android, – digo, Google TV – consegue fazer a busca com muita rapidez.

Naturalmente, as novas TVs TCL já vêm com o assistente Google embutido, que pode ser acionado sem necessidade do controle remoto: a TV possui microfones ocultos no painel frontal que captam a voz do usuário e acionam o processador para executar suas ordens. Segundo a TCL, o software pode fornecer até listas de preços de filmes para locação no Google Play.

O mesmo procedimento – chamado hands-free – pode ser utilizado para comandar câmeras e lâmpadas smart no ambiente, conectados pela rede Wi-Fi; aliás, o modelo C825 possui uma webcam acoplada, que serve para chamadas por vídeo e pode ser retirada se o usuário quiser mais privacidade. Esse modelo é também o primeiro da TCL com backlight MiniLED, que já comentamos aqui. Chega para concorrer com LG QNED e Samsung Neo QLED.

3 thoughts on “TCL contra-ataca com MiniLED e Google TV

  1. AS MUDANÇAS ESTÃO MESMO ACONTECENDO .

    O tempo vai passando e muitas marcas de televisores que já fizeram sucesso no Brasil foram embora como a Sony e a Panasonic . Me recordo que comprar um televisor Sony era um luxo e pra poucos era ter condições financeiras para se adquirir um televisor da marca Panasonic . Ambas as marcas eram referencia quanto ao assunto qualidade de imagem e todos ficavam encantados .
    Estamos vivenciando novos momentos e com um mundo de lançamento não digo tanto quanto as novas empresas ou marcas de televisores mas sim quanto suas tecnologia como é o caso da TCL que agora chega no mercado Brasileiro com a QLED MiniLED com o seu televisor C828 . Na minha opinião as divulgações ou surgimento de tantas tecnologias e suas verdadeiras saladas de siglas tem como objetivo e único barrar a tecnologia OLED na aposta do futuro financeiro da cada Empresa que procura sobreviver no Mundo em que não podemos mais saber do futuro disso ou daquilo !!
    Como sou um apaixonado e preservo a qualidade de imagem e audio parabenizo os grandes Engenheiros que estão sempre nos mostrando o que de melhor está surgindo em tecnologia e aproveito também para elogiar a matéria do Senhor Orlando Barrozo que também faz parte pois tem cultura e conhecimento .
    Parabéns amigo Orlando e obrigado por nos deixar sempre muito bem informados .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *