Para lançar sua linha de TVs 2023, a Samsung decidiu inovar na estratégia de marketing. Os novos modelos começam a chegar às lojas somente em junho, mas já a partir desta 4a feira 15 os consumidores podem se cadastrar no site da empresa para ter direito a desconto de 5% na compra (o link para cadastro é este). O cadastramento deve ser feito até dia 5 de junho.

A nova linha inclui quatro modelos Neo QLED (dois 8K e dois 4K) e a primeira TV OLED da Samsung, que alguns chamam também “QD-OLED” porque combina painel de leds orgânicos com película de pontos quânticos. Essa TV (mod. S90C) virá em duas versões, 55″ e 65″, com resolução 4K e frequência de 144Hz para games de PCs que tenham placa gráfica compatível.

Não deixa de ser curioso que, após dez anos criticando a performance da tecnologia OLED, lançada pela LG em 2013, a Samsung tenha finalmente decidido adotá-la. Como já comentamos aqui, as duas rivais chegaram a negociar o fornecimento de painéis OLED (da LG para a Samsung), mas as conversas não foram adiante. Recentemente, o site chinês The Elec que acompanha de perto os movimentos dos fabricantes asiáticos, publicou que foram retomados os contatos.

Até agora, a Samsung não divulgou de quem está comprando os painéis OLED – sua fábrica própria só deve começar a produzir em 2025. Também não se sabe se são do tipo WOLED (o chamado “OLED branco”) desenvolvido pela LG e muito criticado pela concorrente até pouco tempo atrás. Também não temos confirmação se o modelo S90C é o mesmo exibido na CES 2022 e tão elogiado.

4 thoughts on “OLED Samsung chegando em junho

  1. Olá senhor Orlando .

    Bem sabemos que no momento quando falamos em TV com o foco voltado a qualidade de imagem a tecnologia OLED ainda é imbatível neste quesito !! Se eu estiver errado fique a vontade para me corrigir ,
    Agora gostaria de saber qual das duas Sul coreanas , LG com a Oled C1 e a C2 ou a Samsung com sua OLED ou QD-Oled terá o televisor com melhor em qualidade de imagem e ai ? Por gentileza aguardo suas colocações a final sei que o Senhor Orlando é conhecedor e profissional neste assunto .
    Aproveito para transmitir um forte abraço ao Senhor Alex dos Santos que faz parte de sua equipe de profissionais em tecnologia . Grandes profissionais e aproveito para parabeniza los .
    Atenciosamente .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *